domingo, 25 de maio de 2014

'DESPERTE A MULHER PODEROSA QUE EXISTE EM VOCÊ - MARIA MELILO


DESPERTE A MULHER PODEROSA QUE  EXISTE EM VOCÊ

MARIA MELILO

UNIVERSO DOS LIVROS-2014

Chegou as minhas mãos o livro da bigbrother Maria Melilo. Normalmente não me interesso por realitys e coisas do gênero.  E  distração ou passatempo e não há muita coisa a dizer sobre isso. O fenômeno celebridade instantânea  é uma característica  da nossa modernidade líquida, como diria Baumann.  A mídia cria a demanda  e gera o produto para atender o consumo criado.  No entanto, apesar de muitos clichês e lugares comuns  do livro, chamou a atenção  o câncer  no fígado que se abateu sobre a atriz.  Chamou a atenção o que ela afirma:

“Na reta final do tratamento, eu estava com o convênio top que não pagava esses procedimentos finais. Se eu não tivesse advogada e dinheiro, se eu fosse me tratar no SUS ou nos hospitais públicos convencionais, que estão uma porcaria, eu estaria provavelmente morta. No serviço público, é tudo mais lento, e isso quando existe  tratamento correto para sua doença. “(p.86)

E mais:

“Nem todos têm as mesmas oportunidades no Brasil, porque há muita pobreza e falta de ação do Estado. Não é fácil ter uma boa saúde em nosso país, quando nem mesmo convênios privados cumprem suas obrigações contratuais, o que aconteceu comigo. (p. 130)

 

Achei o livro interessante na medida  que  conta de forma bem humana as vitórias e dificuldade da atriz Maria Melilo e principalmente pelas denúncias que ela faz. Se ela teve enormes dificuldades para tratar a doença da qual padecia imagina quem não tem a fama de uma celebridade global???

Vale a pena ler. Apenas acho que o título não tem muita relação com o livro.
                                                                          DR. HERMES VITALI

Nenhum comentário:

Postar um comentário