terça-feira, 16 de agosto de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO CONSEGUE C ONDENAÇÃO DE QUADRILHA DE TRAFICANTES A 289 ANOS DE PRISÃO

 


O Ministério Público obteve junto à Justiça de Cardoso, no interior do Estado, a condenação, por tráfico de drogas, de 22 integrantes da facção criminosa que atua no interior de estabelecimentos prisionais. A soma das penas de todos os condenados soma 289 anos.
O esquema de tráfico de drogas naquela região foi identificado por investigações dos promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) - núcleo de São José do Rio Preto. Os 22 integrantes do grupo mantinham entre si uma extensa e complexa rede de tráfico de drogas, a partir de um grupo principal e alguns subgrupos bem definidos, todos mantendo contatos para viabilizar a prática de crimes de tráfico ilícito de entorpecentes.
Todos foram denunciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, e formação de quadrilha , foi publicada a sentença que julgou procedente a ação penal proposta pelo Ministério Público, aplicando aos envolvidos penas superiores a 40 anos em alguns casos. Os líderes do bando Zeildo Muniz de Souza, Thiago Vieira Braga da Silva, Sandro Ricardo da Silva e Ademilson dos Santos foram condenados, respectivamente, às penas de 46, 46, 38 e 44 anos de pena privativa de liberdade, a serem cumpridas no regime fechado. No total, as penas somadas dos 22 condenados alcançam 289 anos de prisão.
Os promotores estão analisando a sentença para decidir se vão recorrer para aumentar as penas aplicadas aos membros da quadrilha.
Fonte: Ministério Público de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário