sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MPGO - MP oferece denúncia contra dentista que emitia atestados falsos em Rio Verde

 


O promotor de Justiça Paulo Eduardo Penna Prado ofereceu denúncia contra o cirurgião dentista Hikoiti Yokoyama por falsidade ideológica em razão da emissão de atestados odontológicos com informações falsas a pacientes de Rio Verde. Conforme sustentado na ação, entre os dias 31 de setembro de 2011 e 9 de janeiro deste ano, o profissional inseriu declaração falsa com o fim de atestar que pacientes necessitavam de tratamento odontológico.
Dessa forma, também foram denunciados os supostos pacientes Edivânia Mota Chagas, Aquino Moraes Garreto, João Batista Alves, Adailton Serafim de Carvalho e Gilmário de Souza Santos. Segundo apurado pela Polícia Civil, o cirurgião dentista cobrava de R$ 5,00 a R$ 10,00 para cada dia de afastamento do trabalho.
Flagrante
No último dia 9, durante as investigações, agentes da Polícia Civil prenderam em flagrante Hikoiti Yokoyama, enquanto ele negociava, em uma lanchonete em frente ao consultório, a venda de atestado. No momento do flagrante, o dentista havia preenchido um atestado odontológico válido para cinco dias, sem que a testemunha tivesse sequer sido examinada. O dentista continua preso em Rio Verde.
Fonte: Ministério Público de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário