segunda-feira, 6 de abril de 2015

MBA EM SETE VOLUMES


 MBA em Sete Volumes

Nesse momento em que o tempo é escasso, onde se pretende tantas coisas, buscam-se realizações. Mas muitas dessas realizações são efêmeras e não levam a lugar nenhum. Buscam-se informações (e vive-se num amontoado). Buscamos cursos e mais cursos para a nossa realização profissional, sendo a maioria desses cursos inúteis (não devemos olvidar que Bill Gates e Steve Jobs não completaram seus cursos superiores e nem perderam tempo fazendo MBA). Nós os eternos buscadores deixamos de contemplar uma paisagem ou de beber um bom vinho.  E aqui cabe uma pergunta: - Afinal para que corremos tanto ?  
Corremos em busca de uma vida melhor, de uma renda melhor, de uma realização profissional, e até mesmo de um reconhecimento profissional.  Se formos resumir tudo isso: Buscamos o sucesso profissional e pessoal, que representa uma melhoria em nossa humanidade.  Um refinamento pessoal, uma sofisticação mental que faz toda a diferença tanto na vida pessoal como profissional. Mas como adquirir essa sofisticação? Como foi mencionado anteriormente essa busca ocorre em MBAs, Mestrados e Doutorados, porém existe uma fórmula mais simples e talvez mais eficaz para se alcançar esse “upgrade”.
A leitura de obras que ganharam a fama de serem clássicos, por serem eternos e sendo eternos são atuais.  Uma dessas obras é a coleção EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO (em francês  À la recherche du temps perdu), Valentin Louis Georges Eugène Marcel Proust nascido em 10 de julho de 1871 e falecido em Paris no dia 18 de  novembro de 1922. Proust era da alta burguesia francesa, seu pai médico e sua mãe filha de banqueiro de família judia. Por muitos Proust é considerado homossexual, viveu uma vida de "dândi”, nunca trabalhou, portanto, teve todo o tempo disponível para observar o gênero humano e fez da sua fértil escrita um trabalho laborioso.  Detalhista ao máximo, observador da natureza humano.
Em muitos momentos, seus romances ou seu romance, posto que é um único romance escrito em sete volumes, corre em um fluxo de pensamentos, com certa subjetividade. Passou a vida doente e talvez isso lhe desse uma visão diferente da vida.  Assim, faço aqui um desafio: Se você pretende fazer algum curso pois está em busca do refinamento que mencionei anteriormente, que tal ler os sete volumes da obra:  EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO. Garanto que você vai poupar o seu dinheiro, e ainda vai ganhar tempo.  





Em Busca do Tempo Perdido Marcel Proust
Volume I - 'No Caminho de Swann'
 Volume II - 'À Sombra das Moças em Flor'
 Volume III - 'O Caminho de Guermantes'
 Volume IV - 'Sodoma e Gomorra'
 Volume V - 'A Prisioneira'
 Volume VI - 'A Fugitiva'
 Volume VII - 'O Tempo Recuperado'

                                      Hermes Vitali



Nenhum comentário:

Postar um comentário